Começando pelo básico: linux

Iniciando no mundo linux

Olá, Hoje vamos começar uma pequena série sobre piraria no Gnu/Linux, mas antes, vamos ter que aprender um pouco sobre como funciona o básico para podermos iniciar de forma correta, para não haver nenhuma dúvida, iremos resolver algumas dúvidas sobre.

Nota:
Esse post é para novatos que queiram entrar e não ão sabem como e onde iniciar.

Olá, Me chamo João, Tenho 26 anos e sou desenvolvedor, Uso Sistemas Unix há uns 10 anos, mas não quero prolongar essa introdução, bora.
Mas…

O que é Linux?

Linux é um sistema operacional open-source. Que por sua vez kernel Linux, interface central, ou núcleo, entre o hardware de um computador e seus processos. Ele estabelece a comunicação entre ambos, gerenciando recursos com a maior eficiência possível.

Oque é CMD

O famoso Command line, são comandos dados no terminal que facilitam a sua interação com sistema, fazendo de sua ferramenta mais poderosa para uso no dia a dia e tendo uma rápida produtividade de trabalho.
Os comandos são gerenciados pela “linguagem” Bash, para transformar seus comandos a ser entendido pela máquina, como PowerShell do Windows

Oque significa Open Source

Se você já usa Sistemas Unix já ouviu bastante esse termo, mas como somos novos nesse mundo, você talvez nunca ouviu falar, mas se trata de um termo, onde o código criado para um certo software, poderá ser modificado, distribuir de forma livre, sem dores de cabeça, como, por exemplo, Telegram, Ele não é totalmente livre, disponibilizaram o código-fonte, como vemos, temos bastantes Mods do software, mas não pode ser visto a fonte dos códigos do servidor.

De prontidão é isso sobre, sobre termos, agora vamos responder algumas perguntas que fazem para mim, São eles…

Linux é difícil?

NÃO, Não é difícil, como qualquer outro sistema, se você nunca usou, terá certa dificuldade em usar, mas como na “Janelas”, Você aprendeu usando de forma gradativa, no linux será o mesmo.

Linux tem vírus?